As portas de enrolar trazem mais segurança, entenda o porquê.

As portas de enrolar fazem muito sucesso pelo simples fato de serem feitas de material que garantem mais segurança e tranquilidade para os comerciantes, que é o aço, um dos materiais mais resistentes da siderurgia, mas também há portas que são feitas com outros tipos de materiais, que garantem a segurança do seu estabelecimento comercial da mesma forma que o aço.

O aço galvanizado – é um dos materiais mais usados na fabricação das portas de enrolar, pois a grande vantagem deste material está justamente por ser um dos materiais mais duradouros e resistentes do mercado, além de ser um pouco mais pesado que os demais materiais, mas nada que impeça que seja aberta por um comerciante, no caso de uma porta de enrolar manual.

Imagem13

Porta externa – vista de foraImagem14

Porta externa – vista de fora
Imagem15

Porta externa – vista de dentro

O alumínio – é um dos materiais que também são usados neste tipo de porta e que possui uma grande vantagem de ser mais leve do que uma porta de aço galvanizado, o que facilita o processo de abertura tanto manual quanto automático, além de possuir um acabamento mais refinado, ideal para comerciantes que desejam uma porta mais bonita em seu estabelecimento comercial.

 

Com estes dois tipos de materiais são possível fazer diversos tipos de acabamentos, principalmente quando o assunto são as perfurações que podem ser feitas nas portas, ou seja, há portas vazadas e perfuradas com furos bem pequenos ou até que abram as canaletas de forma automática, quando possui um motor. Apesar de serem materiais bem resistentes, há muitas formas de se fabricar a porta de enrolar tão desejada pelo comerciante, que deseja estilo, segurança e até ventilação para o seu comércio.