Dicas para escolher a cor da sua fachada

A fachada do seu comércio ou sua residência é extremamente importante, seja para expressar a cara e os valores da sua marca, ou a sua própria personalidade. No momento de escolher os elementos que irão compor seu visual, é importante que haja sua participação em todas as escolhas e se possível de um profissional especializado. As cores das paredes, vasos de flores e a porta ou portão, são alguns dos elementos que podem ajudar a dar uma finalização especial para o ambiente.

a7d45df97093f48bc46e90e2164779b2

Para ajudar nesta decisão, separamos algumas dicas para auxiliar você no momento de definir a cor escolhida. Confira:

- O primeiro item a ser pensado é a composição de todos os elementos que estarão presentes na fachada e como suas cores irão influenciar e ornar com a escolhida para pintura, pois é importante que as paredes estejam em um tom que não entre em conflito com as cores do piso e do portão, por exemplo.

- Antes de aplicar a tinta escolhida em todo o local para ter uma noção se gosta do resultado, opte por testar em uma região de 1 x 1m para ver se o resultado realmente irá agradar.

- Se a fachada que está decorando é para um estabelecimento comercial, pense que ela pode ser elaborada de forma que combine com a logomarca.

- De forma geral é aconselhável que a fachada seja pintada uma vez a cada 5 anos, para que a cor seja mantida de forma correta. Porém, o período de intervalo de uma pintura para a outra pode variar conforme a marca da tinta. Informe-se.

- No caso de residências, procure ser mais ousado e não seguir o padrão pintando a fachada da mesma cor que a casa. Este era um padrão utilizado na década de 90, aproveite o momento em que estamos e suas novas tendências.

Fonte: casa.com.br